e-mail
areaRestrita
O nosso aluno faz a nossa história.
Positivo
Escola Daniel Berg incentiva a prática da oração

Cenas de crianças juntando as mãozinhas e fechando os olhinhos para “conversar com Deus”, são comuns na Escola Daniel Berg, em Cacoal. Seja durante as solenidades realizadas em datas comemorativas ou mesmo num simples momento de fila antes do início das aulas, há espaço para leituras, orações e cânticos bíblicos. Questionada sobre o incentivo a prática da oração, a diretora pedagógica Ivonete Luchtenberg afirmou que o ser humano tem um vínculo natural com Deus e que sua alma necessita de Deus para preencher esse princípio espiritual. 

 

“Se não incentivarmos nossas crianças a buscar Deus, elas irão buscar outra coisa para preencher esse vazio”, disse. Rafaela Buffe Fernandes, de cinco anos de idade, explica com facilidade o que pede em suas orações. “Peço para Deus proteger eu, meu irmão, minha mãe e meu pai”, afirma. Geovana Lima de Carvalho, de quatro anos, diz que gosta de fazer orações, “porque Jesus gosta de criança”. Samuel Muniz de Moraes, também de quatro anos, diz que fala com Jesus, “porque ele ouve”.

 

A escola foi criada há 23 anos, pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que continua sendo sua mantenedora. Adota o Sistema de Ensino Positivo e atende em torno de 1.300 alunos, distribuídos entre a educação infantil, ensino fundamental e médio, além de cursos pré-vestibular.

Fonte: Eli Batista - Assessora de Imprensa